© 2016 - 2018 Cris Loureiro writes

cris loureiro blogs

de visita a Londres [guia]

 

Olá! Sou a Matilde e estou de volta ao blog da Cris e ela ao meu. Hoje trago-vos a Londres, que nos adoptou há 5 anos e é a minha segunda cidade. A adaptação foi fácil pois é uma cidade muito parecida com o meu Porto. 

Há sempre coisas para ver. Gosto muito de visitar os seus museus e passear pelos seus parques seja em que altura do ano for. 

Acreditam que ainda não tive vontade de andar no London Eye nem de ir ao Madame Tussaud? 

 

Vivo a mais ou menos meia hora do centro de Londres, a 20 minutos do Aeroporto de Heathrow, na zona da mitica Old Vynil Factory (onde foram gravados os discos dos Queen, Rolling Stones e Beatles)  e a quase uma hora de Windsor. 

Tenho a sorte de ter muitas lojas portuguesas aqui próximo de mim, por essa razão sinto-me em casa. A minha preferida é a Lisboa Delicatessen bem no fim de Portobello Market que começa na típica zona de Notting Hill, bem conhecida por causa do filme com o mesmo nome, e para onde os turistas fazem romaria ao fim de semana. 

Tal como quando vivia no Porto, gosto de ir à baixa londrina, a conhecida West End, de manhãzinha e passear pelas ruas quase desertas.  Oxford Street lembra-me a Rua Santa Catarina mas em ponto grande. A Rua Augusta para quem for de Lisboa. 

Outro dos meus sítios preferidos cá do burgo é Camden. Volta e meia gosto de ir até lá fazer umas comprinhas, almoçar nas barraquinhas típicas  e tomar um café no Nata 28 que podem avistar de imediato mal chegam ao recinto, pela bandeira portuguesa. 

Uma das coisas que também gosto muito de fazer é de apanhar o autocarro em Trafalgar Square ou junto à Catedral de St. Paul, ir até à Tower of London e percorrer a ponte móvel de um lado ao outro. Ou então percorrer a London Bridge a pé e ir pela margem do Tamisa ate Southbank junto ao London Eye. 

 

Um sítio que quero muito experimentar são os Sky Gardens, na zona de Bank, bem perto do The Monument, do lado oposto do rio Thames.

E deixei para o fim os meus sítios preferidos da cidade: Leicester Square e Convent Garden. Gosto muito de passear por estas zonas, sozinha ou acompanhada pelos meus amores. São lugares quase mágicos cheios de historias para contar. Gosto de percorrer as barraquinhas de artesanato de Convent Garden e depois almoçar ou lanchar num dos muitos restaurantes ou cafés  no mercado ou nos arredores.

Para se deslocarem pela cidade basta adquirirem um Oyster Card que custa £5 e podem ir carregando para se deslocarem de autocarro ou de metro. No final da vossa estadia podem devolver esse cartão e serão reembolsados do valor dele e do saldo que este ainda tiver. 

Para quem quiser vir visitar a cidade não esqueçam que para o ano entramos em período de Brexit mas ainda têm 2 anos para puderem vir cá sem passaporte. 

 

* créditos das imagens: Matilde Ferreira

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now