© 2016 - 2018 Cris Loureiro writes

cris loureiro blogs

a gestão do dia-a-dia [agendas]

 

Olá! Hoje venho aqui fazer um “take over” ao blogue da Cris para vos falar de um tema divertido e, ao mesmo tempo, funcional!

Mas primeiro passo a apresentar-me. Eu sou a Lígia, tenho 32 anos e sou mãe a tempo inteiro de três filhotes ( o A de 11 anos, o M de 9 e a Mi de 2 aninhos). Para além de gerir a vida familiar e as tarefas normais de dona de casa, tenho também o meu próprio negócio (Oh! Good Idea)

 

Como devem imaginar, a vida por cá é BASTANTE caótica! Ter três filhotes com faixas etárias e necessidades diferentes é um desafio constante e, para me puder organizar de forma produtiva na rotina familiar e profissional, a gestão de tempo é crucial. E como é que eu o faço? Perguntam vocês. Bem… eu não vivo sem a minha agenda!! (ou agendas, para ser mais precisa!)

Numa sociedade que anda a mil à hora e o tempo nunca é suficiente para fazer tudo o que planeamos, vemos esta sociedade ansiosa em busca de planeamento constante. E a planner community tem crescido a olhos vistos devido a sua demanda. Sem dúvida que há quem prefira usar as agendas digitais no telemóvel sem andar a carregar com o peso de uma agenda à moda antiga, mas é precisamente desta última que vos venho falar! Acreditem ou não, as agendas em papel ainda são muito usadas. Há agendas para todas as necessidades e feitios, desde agendas para negócios, para fitness, para professores e pessoas comuns. Mas as agendas não tem que ser aborrecidas! A par com a demanda de agendas, tem crescido também a demanda de acessórios para as mesmas! As agendas são vistas, hoje em dia, não só como uma utilidade funcional mas também como um diário do nosso dia-a-dia, onde expressamos os nossos sentimentos durante o dia, relatamos sobre o que fizemos ou planeamos fazer. Usar autocolantes e fita washi para decorar o interior das agendas de forma funcional, visual e creativa ajudam o cérebro a processar mais informação e a ser mais produtivo.

 

 

Há uma imensidão de autocolantes para todas as necessidades e formas de expressão! Nas minhas agendas eu vario e organizo os meus dias separadamente. Tenho uma agenda para a minha vida pessoal, onde planeio idas ao supermercado, idas à missa ou cabeleireiro, atividades extra curriculares dos filhotes, reuniões de pais ou festinhas da escola, festas de aniversário de amigos e familiares, deadlines de contas bancárias e outras, renovação do seguro do carro, etc. A minha segunda agenda, é usada apenas para o meu negócio, onde marco encomendas para fazer, reservo dias para a contabilidade, para fotografar os produtos que faço, idas aos correios , gestão das minhas lojas online e gestão dos posts nas redes sociais. Uso e abuso dos autocolantes nas duas agendas para me ajudar visualmente a organizar as minhas semanas, e ao mesmo tempo torno-as personalizadas aos meus interesses e ao meu estilo de vida.

 

Para além dos autocolantes, também é popular usar fita de papel decorativo (wahi tape), carimbos, material de scrapbooking e canetas de cores diferentes. Decorar a agenda acaba por ser uma tarefa relaxante, dá-nos motivação para a usar mais, planear mais e, por conseguinte, ser mais produtivo.

 

E tu, qual é o tipo de agenda que preferes (digital ou em papel)? Se usas em papel, gostas de embelezar e personalisar a tua agenda, ou preferes apenas a informação, sem distrações?

 

Oh Good Idea oferece um desconto exclusivo para as leitoras do CrisLoureiroBlogs: usa o código AUTOCOLANTE para 15% de desconto em compras na minha loja.

*créditos das imagens Oh Good Idea

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now