© 2016 - 2018 Cris Loureiro writes

cris loureiro blogs

minimalismo no guarda-roupa

Hello gente! Sou a Catarina, autora do blogue Beauty Plus Size e venho falar de minimalismo no guarda-roupa em colaboração com a Cris! Desde já um obrigada a esta excelente ideia!


Toda a minha vida me lembro de ter roupa apenas quando precisava ou me ofereciam. Não tinha pouca roupa mas também não tinha 10 pares de calças, 15 casacos e afins. Nada haver com a Kim Kardashian, e hoje tão pouco.
Se sou minimalista? Não, de todo mas caminho para lá. Ser minalista não é andar nu (risos) mas ao invés de termos 10 pares de calças que sabemos que não vamos usar todas ou que não gostamos passamos a ter as que usamos mais, por exemplo, reduzir a 3.
A meu ver ter um guarda-roupa minimalista é ter só o essencial, o que nós usamos. Isso aplica-se a roupa interior também. 30 soutiens e não usam metade para quê ter esses 30? Ocupam espaço desnecessário.
Vamos ser sinceras... quantas vezes não guardamos aquela camisola de malha anos a fio porque é apenas gira mas nunca usamos? Ou porque a avó ofereceu?

É bom fazer, de vez em quando, uma limpeza ao guarda-roupa (desde roupa, calçado, acessórios...) mesmo que não optem por tê-lo mais minimalisma. Tirem tudo e separem por "uso" e "não uso" e, se usam, voltam a guardar e o que não usam podem dar a uma amiga ou a alguém que precise mais do que vocês.

Podem organizar por peças: camisolas/calções/saias/vestidos... consoante o que tiverem porque está mais à vista e assim sabemos o que usamos.

Com o calçado é o mesmo. Podem ter 2 pares de sapatos mais formais, 2 pares de ténis e por aí adiante. Eu digo 2 porque podem querer variar mas se quiserem uma opção mais minimal fiquem apenas com 1 de cada.

 

 

Enganem-se se pensam que com poucas peças fazem poucos outfits, pelo contrário.

 

A regra básica: menos é mais! 

 

créditos dos outfits: house mix blog

♥ Hoje fui escrever sobre "Minimalismo na decoração" ao blogue da Catarina, não deixes de me visitar por lá ♥
[https://thebeautyplussize.blogspot.com/2018/06/minimalismo-na-decoracao-por-cris.html]

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now