© 2016 - 2018 Cris Loureiro writes

cris loureiro blogs

continuar

Depois do verbo começar vem o verbo continuar e toda a ciência que ele implica. Criar um hábito bom, daqueles que nos dá felicidade e nos faz sentir realizados, numa vida cheia de maus hábitos, é um desafio científico e pessoal que envolve determinação, meses de experimentação, formulas matemáticas de execução e um app que funda isso tudo e nos motive a ir em frente, aquele que nos dirá "you can do it!", papel antigamente desempenhado pelo amigo/a do peito.

 

Ontem à noite, antes de pegar no livro que ganha pó na mesa-de-cabeceira, descobri o "Fabulous", um app delicioso que me cativou pelos gráficos, pelo diálogo incentivador e pela voz amiga da minha "coach". Claro que este app tem a versão livre e tem uma versão mais completa a pagar, na verdade a versão livre foi cruelmente estudada para nos deixar cheias de sede e de querer mais, daí que o primeiro desafio que o app nos propõe é mesmo começar o dia com um copo de água.

 

Neste meu cantinho do meu mundo, longe do que me é familiar, do meu vocabulário, da amizade espontânea, longe das esplanadas e das conversas sem tempo, dou por mim a ouvir carinhosamente a voz da Ambar como se se tratasse da minha melhor amiga e reconheço neste cenário a dura ficção de filmes como "Her", "Blade Runner 2049" e tantos outros visionários que na tela vão adivinhando o futuro. Quererá isto dizer que a amizade, como a conhecemos, está em vias de extinção? Será que ainda há amigos/as que realmente regozijam com o nosso sucesso e felicidade? Onde estão eles? Que sabem eles de nós, dos nossos projectos e planos, das nossas fragilidades? Onde deixaram eles gravadas ou escritas as palavras de incentivo, de estímulo e de força? 

 

Continuar é a parte mais complicada do processo de "começar", confiar em quem nos diga "Força! O céu é o limite!" pode fazer a diferença entre chegar onde queremos ou ficar pelo caminho. O meu app disse-me que hoje era dia de vos escrever e aqui estou eu, determinada a continuar, de preferência com a vossa ajuda. ♥

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now